Objectivos prioritários da Candidatura

A REVIVER MAIS vai eleger, no dia 26 de Março, os seus Órgãos Sociais para o quadriénio de 2022-2025.

O novo período que se avizinha requer, de modo especial, uma atitude ponderadamente diferente, na base da experiência acumulada ao longo dos dois últimos mandatos.

A REVIVER MAIS, que a 13 de Abril de 2022 completará 20 anos de existência, tem maior necessidade de se afirmar, o que implica a mais completa revisão dos seus padrões de funcionamento, na lógica de que a vida das instituições tem forçosamente de acompanhar cada realidade temporal e, por conseguinte, os anseios e as motivações dos seus destinatários.

Assim, observando critérios de racionalidade, são objectivos prioritários da Candidatura "NOVO (RE)VIVER, RUMO AO FUTURO":

1 - Concretizar a instalação do Secretariado Nacional em sede própria, proporcionando a modernização e profissionalização dos seus serviços, com vista à autonomia funcional da Associação.

2 - Pugnar pela valorização e dignificação do Quadro de Honra dos Corpos de Bombeiros, reserva moral dos Bombeiros Portugueses, por via de acções que potenciem uma nova ordem de reconhecimento social, intra e extra sector dos Bombeiros.

3 - Subordinar o projecto "Casa do Bombeiro" a um novo conceito e a novas opções.

4 - Rever o quadro estatutário, adequando a estrutura da Associação a uma dinâmica de serviço mais representativa e consequente, sobretudo, no plano das relações de proximidade e apoio aos sócios.

5 - Nomear uma Comissão Consultiva e Técnica para apoio ao Conselho de Administração Executivo da REVIVER MAIS, integrada por personalidades de reconhecidos méritos oriundas dos Bombeiros e/ou das suas estruturas representativas e afins.

6 - Afirmar a condição da REVIVER MAIS enquanto única instituição particular de solidariedade social do sector Bombeiros com dimensão nacional, reclamando dos vários poderes instituídos compatível apoio para o cabal cumprimento e desenvolvimento dos seus desígnios.

Comentários

Mensagens populares